Caminhando em conjunto com um diário fotográfico, este projeto de pinturas que retratam o extraordinário do cotidiano, o comum que está diante de nós a todo momento que saímos de casa, foi se criando e se transformando. Nele, combinei composições e situações que convergiam e se complementavam, imagens da capital misturadas com as do interior, operários que são operários em qualquer situação, cenas que passam despercebidas por muitos, recortes inusitados que, por algum motivo, me inquietaram.
Depois dos anos da pandemia, o desejo de matar a saudade da cidade, do constante movimento, da rotina infinita e, mesmo assim, mutável, foi forte. Isso me fez questionar por quantas pessoas passamos em um dia, todas sem rostos, sem história e fora do contexto, mas que estão sempre presentes, fazendo parte de um conjunto na paisagem da cidade.
Acredito que se tornou um afeto escondido, em meio a tanta aflição, poder parar e notar essas pessoas, mesmo que elas permaneçam irreconhecíveis na pintura, de alguma forma, estão ali retratadas.
projeto expográfico
no meio da rua
têmpera vinílica e óleo sobre mdf
50x40cm - 2022
pretty woman
têmpera vinílica e óleo sobre mdf
50x60cm - 2022
o motoboy
óleo sobre compensado
42,5x35cm - 2022
fora do contexto 1
têmpera vinílica sobre madeira
11x20cm - 2022
fora do contexto 2
têmpera vinílica sobre madeira
10x21cm - 2022
fora do contexto 3
têmpera vinílica sobre madeira
11x19cm
2022
nicole zanetti
Published:

nicole zanetti

Published:

Creative Fields